quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Concurso Nacional de Leitura

A 1ª prova de selecção do Concurso Nacional de Leitura decorreu hoje na Biblioteca.
Este ano inscreveram-se 14 alunos do 3º ciclo e 8 do ensino secundário.
Os primeiros fizeram uma longa e perigosa viagem pelos mares da Odisseia até à Lua de Joana e os segundos divertiram-se com a sátira da Relíquia depois de terem sofrido com as injustiças das Vinhas da Ira mas todos eles cresceram com as aventuras, os sentimentos e as experiências que partilharam, na sua imaginação, com os heróis dos livros escolhidos para esta 1ª fase. São estes os objectivos mais importantes deste Concurso e todos os alunos inscritos os atingiram com excelência. Estão de Parabéns! Continuem a participar e sobretudo a LER.
Contudo,este concurso também visa verificar os conhecimentos adquiridos sobre as obras e foi necessário elaborar uma prova para saber quem irá ter o prazer de representar a escola na fase seguinte: a fase distrital. Após a correcção das provas realizadas, verificou-se que os alunos que mais conhecimentos mostraram sobre os livros lidos foram:


Do 3º Ciclo:
Em 1º lugar: Ana Carolina Pimparel do 8ºB
em 2º: Soraia Silva do 9ºA
em 3º: Joana Dias do 7ºA

Do Ensino Secundário:
1º: Cândida Carvalho do 11º BCT
2º: Jéssica Corvo do 10º ACT
3º: Mariana Jaloto do 1oº ACT


Mais uma vez, Parabéns.
Aproveito ainda para agradecer a colaboração das professoras Paula Ferraz, Delfina Afonso e Eunice Felizes na elaboração das duas provas.

Sem comentários: