Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Decorações de Natal dos Mais Novos

Foram muitos os arranjos natalícios que os alunos do Ensino Pré-Escolar elaboraram para decorar a nossa escola e os nossos corações! Que bonitos ficaram! Estão todos de parabéns!

Jardim de Infância de Urros

Jardim de Infância de Carviçais

Jardim de Infância nº1 de Torre de Moncorvo

Jardim de Infância do Carvalhal


Jardim de Infância nº2 de Torre de Moncorvo

Jardim de Infância do Castedo

Jardim de Infância do Carvalhal

Jardim de Infância nº1 de Torre de Moncorvo


Itinerância Junqueira e Horta


Jardim de Infância de Cabanas de Baixo


Jardim de Infância do Felgar

Jardim de Infância do Larinho

Jardim de Infância da Cardanha

Jardim de Infância da Lousa

Jardim de Infância do Felgar

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Concurso "Contos de Natal" 2008 - Vencedores

Nível Secundário
1º prémio
Mélanie Reis Gonçalves, 11ºCHLH, nº12 - "Magia de Natal"
3º Ciclo
1º prémio
André Areosa, 7ºA, nº3 - "Um Natal Demorado"
2º prémio
Maria José Branco, 8ºA, nº12 - "O Pai Natal Doente"
3º prémio
Verónica Castilho, PIEF, nº15 - "Um Natal em Roma"

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Feliz Natal - PNL

Carrega na imagem acima, para ouvires o Pai Natal a desejar-te as Boas Festas e para te aconselhar nas tuas leituras natalícias, com a ajuda do Plano Nacional de Leitura.

O nosso objectivo é ter uma biblioteca como esta!
Preenchida, colorida e divertida!
FELIZ NATAL!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Crónica "O Natal dos Nossos Tempos"

Para muitos, o Natal é paz, é estar com a família, é ser solidário, trocar prendas, continuar as tradições e os costumes. Ainda, para alguns, é o nascimento do menino Jesus e o momento para várias religiões com as suas celebrações. Mas tudo isto se está a perder: o menino Jesus dá lugar ao Homem, a paz dá lugar à guerra e o convívio com a família quase terminou; a bondade desta época passou a exageros de enfeites e decorações, de festas solidárias que não sabemos quem ajudam (se os necessitados, as audiências ou as participações nas festas).
A preparação do convívio da família ou a celebração do nascimento do menino Jesus que, tão humildemente, nada pediu e tudo deu foram substituídas por compras fúteis de última hora, em correrias cujo único objectivo não é agradar às pessoas, mas agradar aos olhos de uma multidão de críticos.
Para provar esta teoria, cito a minha entrevistada, Vanessa Casimiro, do 10ºBCT: "Gosto do Natal, porque me dão prendas".

Por João Pedro Jacob Ferreira, nº9, 10ºBCT