sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Conto vencedor do Concurso "Contos de Natal" (Nível Secundário)

Magia De Natal

A neve caía sobre a terra, imaculada parecendo um manto radioso sobre um mundo de tristezas. Juntamente com os flocos de neve que caiam, brilhava uma fada pequenina.
Olhava o mundo e em cada lágrima que caía, formava-se uma gota de cristal.
Porquê tanta pobreza? Crianças que tiritavam de frio pelas ruas desertas, famílias sem nada para comer, sem alegria nem sorrisos.
Então a fada chorou, a lágrima caiu e nas mesas apareceram, comida, prendas e alegria. Grandes sorrisos nas crianças agora agasalhadas nas ruas iluminadas pela magia.
Então voou, voou mais alto congelou as armas, apagou o sofrimento, pôs calor nas casas geladas. Depositou amor nos corações mais frios.
Deu comida a quem tem fome, encheu de alegria o mundo e fez com que todas as nações fizessem as pazes.
Depois exausta, sentou-se numa estrela e olhou...
Estava tudo tão diferente, milhares de luzes brilhavam, a neve cobria o mundo inteiro e a paz reinava, como por magia. Cansada decidiu então fazer um último gesto mas não tinha mais do que uma lágrima de cristal, então pediu o desejo mais sensato de todos.
Que todo o ser humano fizesse um pouco por si mesmo para que o mundo tivesse o melhor Natal de todos.
Que o homem transforma-se a guerra em vastos jardins, que os corações solitários se enchessem de amizade, que as crianças se unissem para um futuro melhor e que a paz e o amor fossem as únicas razões de viver.
Então apagou-se e na terra nasceu o que chama-mos a magia de Natal.


Mélanie Reis Gonçalves
11ºCHLH, nº17

Sem comentários: