"Gostas de Música? Tens a voz afinada? Escreves bem? Sentes que em ti há um designer pronto a mostrar o que vale? Tratas por tu as câmaras de filmar? És capaz de usar a internet para promover alguma coisa? Tens perfil de jornalista? "... então consulta o regulamento deste concurso no site seguinte:
http://www.grandec.org/
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Um concurso muito interessante
Publicada por
Professora Bibliotecária do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado
à(s)
22:52
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
concursos
Fernando Savater - leitura nas escolas
Resumo da entrevista a Fernando Savater no programa da Ana Sousa da RTP1
Os prazeres da Leitura
http://www.youtube.com/watch?v=c6Cw8c851Jg
Os prazeres da Leitura
http://www.youtube.com/watch?v=c6Cw8c851Jg
Publicada por
Professora Bibliotecária do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado
à(s)
15:21
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
prazer de ler
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Concurso Nacional de Leitura
A 1ª prova de selecção do Concurso Nacional de Leitura decorreu hoje na Biblioteca.
Este ano inscreveram-se 14 alunos do 3º ciclo e 8 do ensino secundário.
Os primeiros fizeram uma longa e perigosa viagem pelos mares da Odisseia até à Lua de Joana e os segundos divertiram-se com a sátira da Relíquia depois de terem sofrido com as injustiças das Vinhas da Ira mas todos eles cresceram com as aventuras, os sentimentos e as experiências que partilharam, na sua imaginação, com os heróis dos livros escolhidos para esta 1ª fase. São estes os objectivos mais importantes deste Concurso e todos os alunos inscritos os atingiram com excelência. Estão de Parabéns! Continuem a participar e sobretudo a LER.
Contudo,este concurso também visa verificar os conhecimentos adquiridos sobre as obras e foi necessário elaborar uma prova para saber quem irá ter o prazer de representar a escola na fase seguinte: a fase distrital. Após a correcção das provas realizadas, verificou-se que os alunos que mais conhecimentos mostraram sobre os livros lidos foram:
Este ano inscreveram-se 14 alunos do 3º ciclo e 8 do ensino secundário.
Os primeiros fizeram uma longa e perigosa viagem pelos mares da Odisseia até à Lua de Joana e os segundos divertiram-se com a sátira da Relíquia depois de terem sofrido com as injustiças das Vinhas da Ira mas todos eles cresceram com as aventuras, os sentimentos e as experiências que partilharam, na sua imaginação, com os heróis dos livros escolhidos para esta 1ª fase. São estes os objectivos mais importantes deste Concurso e todos os alunos inscritos os atingiram com excelência. Estão de Parabéns! Continuem a participar e sobretudo a LER.
Contudo,este concurso também visa verificar os conhecimentos adquiridos sobre as obras e foi necessário elaborar uma prova para saber quem irá ter o prazer de representar a escola na fase seguinte: a fase distrital. Após a correcção das provas realizadas, verificou-se que os alunos que mais conhecimentos mostraram sobre os livros lidos foram:
Do 3º Ciclo:
Em 1º lugar: Ana Carolina Pimparel do 8ºB
em 2º: Soraia Silva do 9ºA
em 3º: Joana Dias do 7ºA
Do Ensino Secundário:
1º: Cândida Carvalho do 11º BCT
2º: Jéssica Corvo do 10º ACT
3º: Mariana Jaloto do 1oº ACT
Mais uma vez, Parabéns.
Aproveito ainda para agradecer a colaboração das professoras Paula Ferraz, Delfina Afonso e Eunice Felizes na elaboração das duas provas.
Publicada por
Professora Bibliotecária do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado
à(s)
22:37
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Concurso Nacional de Leitura
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Bom Natal
Relembro, ainda, que amanhã é o último dia da Feira do Livro...Venham procurar óptimas prendas de Natal !
Publicada por
Professora Bibliotecária do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado
à(s)
20:24
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Chá com livros
Olá amigos da biblioteca, não se esqueceram que amanhã é o nosso 2º Chá com livros?
Espero por vós na Biblioteca a partir das 14h30!
.
Espero por vós na Biblioteca a partir das 14h30!
.
Publicada por
Professora Bibliotecária do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado
à(s)
22:06
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Cartaz da Feira do livro
Publicada por
Professora Bibliotecária do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado
à(s)
19:41
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Feira do livro
Está já a decorrer a Feira do Livro da Biblioteca.
Até ao dia 18 de Dezembro, nas bibliotecas das Escolas Visconde de Vila Maior e Dr. Ramiro Salgado, encontrarás livros para todas as idades com 10% de desconto.
Aproveita e compra a melhor prenda de Natal para ti e para toda a família: um livro!
Para os Pais e Encarregados de Educação que nos quiserem visitar, a Biblioteca e a Feira estarão abertas nos dias 14 e 17 de Dezembro até às 20h30.
Até ao dia 18 de Dezembro, nas bibliotecas das Escolas Visconde de Vila Maior e Dr. Ramiro Salgado, encontrarás livros para todas as idades com 10% de desconto.
Aproveita e compra a melhor prenda de Natal para ti e para toda a família: um livro!
Para os Pais e Encarregados de Educação que nos quiserem visitar, a Biblioteca e a Feira estarão abertas nos dias 14 e 17 de Dezembro até às 20h30.
Publicada por
Professora Bibliotecária do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado
à(s)
19:20
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
leitura
Subscrever:
Mensagens (Atom)