Está já a decorrer a Feira do Livro da Biblioteca.
Até ao dia 18 de Dezembro, nas bibliotecas das Escolas Visconde de Vila Maior e Dr. Ramiro Salgado, encontrarás livros para todas as idades com 10% de desconto.
Aproveita e compra a melhor prenda de Natal para ti e para toda a família: um livro!
Para os Pais e Encarregados de Educação que nos quiserem visitar, a Biblioteca e a Feira estarão abertas nos dias 14 e 17 de Dezembro até às 20h30.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Feira do livro
Publicada por
Professora Bibliotecária do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado
à(s)
19:20
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
leitura
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Livros digitais para ler
Encontra no link seguinte vários livros digitais muito giros. Boas leituras!
http://e-livros.clube-de-leituras.pt/index.php
http://e-livros.clube-de-leituras.pt/index.php
Publicada por
Professora Bibliotecária do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado
à(s)
20:31
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
livros digitais
Aqui vai o link
Publicada por
Professora Bibliotecária do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado
à(s)
20:10
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
ler
Voltamos
O ano lectivo já iniciou há algum tempo mas o tempo não tem chegado para tudo, por isso, só agora é que voltamos a dar vida a este blogue. A verdade é que está a fazer falta "a alma", a "fada das palavras", isto é: o blogue e nós todos sentimos falta da professora Sónia, a criadora deste espaço. Tenho a certeza que na sua nova escola já começou a espalhar a sua magia. Nós por cá temos a dura responsabilidade de continuar a sua obra. Vamos tentar.
Hoje vamos colocar um link para a página do PNL e aproveitem: vejam e ouçam o que o Luís Figo, a Catarina Furtado e tantas outras pessoas famosas têm a dizer sobre a Leitura.
Hoje vamos colocar um link para a página do PNL e aproveitem: vejam e ouçam o que o Luís Figo, a Catarina Furtado e tantas outras pessoas famosas têm a dizer sobre a Leitura.
Publicada por
Professora Bibliotecária do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado
à(s)
19:52
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Outras Sugestões de Leitura para Férias
Por sugestão de um colega, ao qual agradecemos o interesse pelo nosso blogue, postamos agora outros títulos e outros autores para leitura de férias:
- Outros Contos da Montanha, de Isabel Mateus
- Os contos de António Sá Gué
- Os contos de Victor da Rocha
- Os contos de Júlia Biló
- Obras de A. M. Pires Cabral
domingo, 5 de julho de 2009
Agradecimento da Equipa do Blogue e da Biblioteca
Para todo o nosso público, desejamos um bom período de férias, na companhia da famílias, dos amigos e de óptimos livros (companheiros de todas as horas), agradecendo todo o apoio que nos prestaram e que têm vindo a prestar, juntamente com o contributo do conhecimento, sem o qual não éramos mais do que um livro sem páginas.
Fazemos uma avaliação mais do que positiva dos três anos de actividade deste blogue, o que leva a concluir que um projecto como este só beneficia em se manter activo e moderno.
Queremos, também, agradecer à Drª Rosário Caldeira pelo incentivo que concedeu à iniciativa e aos conhecimentos que nos proporcionou, ajudando-nos a melhorar e a evoluir.
Deixamos aqui algumas sugestões de leituras para tempos mais calmos, de lazer e preguiça (esperemos que se inspirem e que gostem das obras recomendadas):
- A 11ª Praga, de Willbur Smith (Editora Ulisseia)
- Colisão, de Jeff Abbott (Editora Civilização)
- Histórias Escolhidas por um Psicopata, de Edgar Allan Poe (Editora Não Indicada)
- 333, de Pedro Sena-Lino (Porto Editora)
- E Se Obama Fosse Africano? E Outras Intervenções?, de Mia Couto (Editorial Caminho)
- Não Tenhas Medo do Escuro, de Gabriel Magalhães (Editora Difel)
- A Montanha Mágica, de Thomas Mann (Editora Dom Quixote)
- A Solidão dos Números Primos, de Paolo Giordano (Editora Bertrand)
- A Solidão dos Números Primos, de Paolo Giordano (Editora Bertrand)
- Onde Vamos Papá?, de Jean-Louis Fournier (Editora Guerra e Paz)
- Mrs. McGinty Está Morta, de Agatha Christie (Asa Editora)
Muito obrigado a todos e bom descanso.
A Equipa do Blogue e a Equipa da Biblioteca
Etiquetas:
leituras,
literatura de férias,
livros
Subscrever:
Mensagens (Atom)
