quarta-feira, 22 de julho de 2009
Outras Sugestões de Leitura para Férias
Por sugestão de um colega, ao qual agradecemos o interesse pelo nosso blogue, postamos agora outros títulos e outros autores para leitura de férias:
- Outros Contos da Montanha, de Isabel Mateus
- Os contos de António Sá Gué
- Os contos de Victor da Rocha
- Os contos de Júlia Biló
- Obras de A. M. Pires Cabral
domingo, 5 de julho de 2009
Agradecimento da Equipa do Blogue e da Biblioteca
Para todo o nosso público, desejamos um bom período de férias, na companhia da famílias, dos amigos e de óptimos livros (companheiros de todas as horas), agradecendo todo o apoio que nos prestaram e que têm vindo a prestar, juntamente com o contributo do conhecimento, sem o qual não éramos mais do que um livro sem páginas.
Fazemos uma avaliação mais do que positiva dos três anos de actividade deste blogue, o que leva a concluir que um projecto como este só beneficia em se manter activo e moderno.
Queremos, também, agradecer à Drª Rosário Caldeira pelo incentivo que concedeu à iniciativa e aos conhecimentos que nos proporcionou, ajudando-nos a melhorar e a evoluir.
Deixamos aqui algumas sugestões de leituras para tempos mais calmos, de lazer e preguiça (esperemos que se inspirem e que gostem das obras recomendadas):
- A 11ª Praga, de Willbur Smith (Editora Ulisseia)
- Colisão, de Jeff Abbott (Editora Civilização)
- Histórias Escolhidas por um Psicopata, de Edgar Allan Poe (Editora Não Indicada)
- 333, de Pedro Sena-Lino (Porto Editora)
- E Se Obama Fosse Africano? E Outras Intervenções?, de Mia Couto (Editorial Caminho)
- Não Tenhas Medo do Escuro, de Gabriel Magalhães (Editora Difel)
- A Montanha Mágica, de Thomas Mann (Editora Dom Quixote)
- A Solidão dos Números Primos, de Paolo Giordano (Editora Bertrand)
- A Solidão dos Números Primos, de Paolo Giordano (Editora Bertrand)
- Onde Vamos Papá?, de Jean-Louis Fournier (Editora Guerra e Paz)
- Mrs. McGinty Está Morta, de Agatha Christie (Asa Editora)
Muito obrigado a todos e bom descanso.
A Equipa do Blogue e a Equipa da Biblioteca
Etiquetas:
leituras,
literatura de férias,
livros
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Frases Vencedoras do Concurso "A Árvore da Liberdade"
1º Ciclo
"As cores provocantes da «PIDE» encontram-se gravadas em muitas e sofridas memórias."
Sofia, 3ºB
"Dia 25 de Abril
É o dia da Liberdade
O Povo saiu à rua
Para viver com dignidade."
Maryline, 4ºB
2º Ciclo
"25 de Abril foi uma árvore que floriu, trazendo a todos Liberdade"
Ana Margarida, 5ºA
"No dia da Liberdade
Esqueceu-se a amargura,
Ficaram todos felizes
Porque acabou a ditadura.
No dia da Liberdade
Ofereceram-se muitos cravos
E os pensamentos das pessoas
Deixaram de ser amargos.
No dia 25 de Abril
Foi uma felicidade
A todas as pessoas
Há-de trazer saudade."
Fernando Emanuel Q. Rabaçal, nº11, 6ºB
PARABÉNS A TODOS!
Etiquetas:
25 de Abril,
concursos,
cravos,
ditadura,
Liberdade
domingo, 3 de maio de 2009
Desenhos vencedores do Concurso "Os Três Porquinhos"
Aqui estão os três desenhos vencedores do Concurso "Os Três Porquinhos", realizados na sequência do Teatro apresentado na biblioteca da Escola Visconde Vila Maior para os 3º e 4º anos. Os alunos premiados são os seguintes: Alcina Mateus, 4ºA; Diana Ribeiro, 4ºB; Joni, 4ºB.
Parabéns a todos!
Etiquetas:
desenho,
os três porquinhos,
teatro
Os Três Porquinhos
Este é o desenho do aluno do 4ºA, Luís, que representa o teatro realizado na biblioteca da Escola Visconde Vila Maior.
Um excelente trabalho de um excelente teatro!
Parabéns a todos!
Um excelente trabalho de um excelente teatro!
Parabéns a todos!
Etiquetas:
os três porquinhos,
teatro
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)





