domingo, 1 de março de 2009

Apresentação do livro "Outros Contos da Montanha" de Isabel Maria Fidalgo Mateus

A Escritora e antiga aluna da Escola Secundária Dr. Ramiro Salgado (Professora de Português na Universidade de Liverpool, onde desenvolve igualmente uma investigação na área da literatura de viagens), Isabel Mateus, aceitou o convite da Biblioteca Padre Joaquim Rebelo para honrar a comunidade escolar com a sua visita a fim de divulgar o livro Outros Contos da Montanha, de temática rural trasmontana, inspirado na linha torguiana.
Natural de Felgueiras, Concelho de Torre de Moncorvo, a Autora distribuiu simpatia e tempo respondendo às questões colocadas pelos alunos, levando a cabo uma sessão de autógrafos e assistindo à leitura de excertos do seu livro por discentes da escola, assim como a uma apresentação de um powerpoint elaborado pelo aluno João Pedro Jacob Ferreira, nº9, 10ºBCT, referente aos elementos que caracterizam Trás-os-Montes e Alto Douro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que bonita página!
Foi maravilhoso ter estado ai e poder partilhar convosco o amor por aquilo que é autenticamente nosso (e de todos).
Parabéns pelo trabalho de professores e alunos e de todo o apoio do Conselho Executivo e da comunidade escolar em geral. É assim que se constrói o futuro!

Um grande abraço do Reino Unido.

Isabel Maria Fidalgo Mateus